O FIFA 19 deveria ser um serviço anexado ao EA ACCESS

O FIFA 19 deveria ser um serviço anexado ao EA ACCESS

A EA lançou a demo do FIFA 19 e mais do que a sensação, o fato. O jogo é apenas uma continuação dos anteriores. Mas o que fazer num estilo de jogo onde parece estar esgotado as novidades?

O FIFA da EAGames deveria ser um serviço anexado ao EA ACCESS pois o modelo ¹pay-to-win é vitorioso aos modelos de gestão da Electronic Arts com amplo apoio da comunidade gamer. Se vende é porque tem apoio,correto?

  1. O primeiro passo: anexar ao excelente serviço EA ACCESS
  2. O segundo passo: desanexar o ProClubs do FIFA
  3. O terceiro passo: investir nos modelos privilegiando os modos competitivos

 

O primeiro passo: anexar ao excelente serviço EA ACCESS

O serviço EA ACCESS disponível no XBOX é excelente e segue o excelente esquema da Live Gold e GamePass – ambos os serviços não tem comparação  devido a qualidade. Ao que eu saiba a SONY não aceitou o EA ACCESS e no PC – o nome muda para Origin Acess. Infelizmente , a Electronic Arts aumentou e muito o valor do serviço.De 49 reais para 109 reais por ano.

O segundo passo: desanexar o ProClubs do FIFA

Essencial. O modo ProClubs deveria ter uma equipe destacada da principal com desenvolvimento direto relativo ao  e-Sports. Com regras bem definidas ,tais como:

  • jogabilidade com setagens fechadas e sem qualquer assistência (somente o modo manual),
  • câmeras limitadas para todos os jogadores,
  • modo “narrador” – o velho modo free cam para um extra player.No caso. o vigésimo terceiro jogador,
  • maior investimento em customização dos player ²( acredito que o modelo pay-to-win é possível sem afetar a jogabilidades),
  • organizar as competições oficialmente sem interferência de organizações privadas
  • jogabilidade diferenciada dos outros modos

Investir nos modelos privilegiando os modos competitivos

É possível gerar dinheiro tanto no modo Ultimate Team(o FUT) ou no modo ProClubs. Mas ambos precisam de cuidados diferentes.

¹pay to win (pague para vencer) – é uma maneira da empresa ganhar mais dinheiro onde o player ganha melhores cards,armas,jogadores sem precisar jogar para desbloquear.Muitas vezes, o que se compra não é possível ganhar in-game,só comprando.

²Customizar um player com mais cabelos,tatuagens,roupas,chuteiras e o que for não exerce diferença em desempenho in-game