FIFA na versão PC em estado de coma

FIFA na versão PC em estado de coma

Eu comecei a jogar FIFA SOCCER nos idos do Super Famicom – um excelente jogo de cabeçudos licenciados pela FIFA – aliás, era o seu único chamativo. O FIFA 94 nasceu para liderar em terra brasilis se quiser levar em consideração que o Brasil fora campeão do mundo de futebol em 1994. No rastro da onda chegou o ISS – mas é outra história.

Do telejogo ao GameCUbe eu tive praticamente todos os consoles lançados no Brasil, porém, concomitante usava um computador para jogar Doom,Quake, Pandemonium,Odd´s World ,entre outros. Num momento Starcraft da vida , eu resolvi mudar para o PC definitivamente. E, como todo PC Gamer, são rios de dinheiro para jogar os lançamentos. São gpus, cpus, rams, gabinetes,kit gamer, overclock e outras tantas denominações que fazem parte da rotina de um pc gamer. Com a maturidade eu me questionei: “Que porra é essa!? Mas o que é que é isso? O que é que isso!?” – isso era estupidez, idiotice,tolice e ,talvez, uma juventude tardia.

A maturidade chegou e eu  migrei para o Xbox para jogar FIFA com os amigos. Eu joguei no FIFART, JMK e OutroNivel e o pessoal do JMK migrou quse todo para a caixa verde. A preocupação com hardware deu um tempo e o FIFA PC parece ter ficado no tempo da mesma forma que o FIFA SOCCER. Habitualmente eu fico sabendo de equipes que irão migrar em peso do pc para playstation ou xbox.

  • A primeira e maior qualidade são os números de players em qualquer hora do dia
  • A segunda é a dinâmica de jogo onde me parece mais equilibrado;
  • A distância de uma equipe top de ranking nos consoles  para equipes menores não é um abismo como era no PC.
  • A versão PC é o canteiro de tudo.As atualizações chegam ao pc porque se causar problemas um menor número de players serão afetados.

Em suma , o FIFA deveria ser um serviço sendo ou não anexado ao EA ACCESS ou Origin Acess e, claro, com os benefícios de uma Live Gold e semelhantes. Não existe justificativa além da financeira para ter um jogo todo  ano sendo só para repaginar o Ultimate Team. E o ProClubs? #fixproclubs