Deu bode o presencial LEFV / CLANBASE
Deu bode o presencial da LEFV
Deu bode o presencial da LEFV

Deu bode o presencial LEFV / CLANBASE

O presencial não teve o sucesso que os organizadores pretendiam e , muito menos, os atletas que lá estavam.A falta de planejamento , amadorismos e os motivos só crescem.INFELIZMENTE.

Neste sábado, o proclubs brasileiro deu um enorme passo ao precipício.O evento ocorrido no Camarote Unyco do Morumbi teve um triste fim e para muitos sequer começara. O caminho final foi para a estrada de volta pra casa.

E fica muito claro com a nota e para quem acompanhou mais de perto que não houve planejamento . O sentimento é o mesmo que eu sempre tive com as organizadoras de jogos: amadores com amadores.

O que deu certo no evento?

A vontade de um ver o outro.Uma vontade desnecessária e custosa de quem tem dinheiro sobrando.

Planejar é prever,inclusive, os problemas. Este evento contou com uma força que poucos eventos novos possuem que é a boa vontade. E esta boa vontade chegou ao fim para os demais promotores de eventos.Uma breve pesquisada e teria chegada à análise SWOT (ou FOFA) que daria a visão real do evento. #ficaadica

Entre tantos disse me disse, a LEFV solta uma nota mais triste ainda sem sequer chegar ao ponto exato. E que fique claro para a LEFV que não deve agregar o seu nome por amizade e ,sim, por planejamento e até experiência e , principalmente , a expertise.

NOTA DE ESCLARECIMENTO!
Infelizmente o que era previsto para o evento Presencial não foi realizado ou entregue.
Entendo perfeitamente a frustração de vocês e gostaria que entendessem ainda amis a minha frustração.
Tanto quanto vocês gastei muito dinheiro do meu próprio bolso para o evento “acontecer”.
Desprendi um tempo absurdo que vocês talvez imaginem para “realizar” isso e sempre pensando no benefício da nossa comunidade que é o Proclubs e ainda está em crescimento.
A LEFV BRASIL pede desculpas pelo ocorrido e perdão a todos os participantes e espectadores.
Mas, gostaria de pontuar algumas questões:
A LEFV BRASIL associou-se a CLANBASE para realização do evento como co-organizadora ficando responsável pela parte online e a Clanbase faria a parte do Presencial, ou seja, providenciaria a parte de infraestrutura do Evento (local, internet, credenciamento, monitores, cadeiras, etc). Isso não exime a culpa do fracasso do evento à LEFV, somos uma Liga que foi construída norteada na organização e feedback rápido sobre as diversas situações apresentadas, além do atendimento diferenciado aos managers (algo que não conseguimos ontem devido a tentativa desesperada de minimizar os problemas).
A parte online até o Step 3, sorteio dos grupos e geração de tabela e confrontos, foi realizada bem, com alguns problemas pelo prazo apertado, mas conseguiu ser feita.
A Clanbase na figura do Mariel informou que não detinha conhecimento técnico para verificar a estrutura de internet, então passei os requisitos para se fazer o evento e fiz o seguintes pedidos: internet mínima de 300 MB de upload, espaço para narração isolado, entre várias outras coisas que havia percebido de bom na DXCMA na parte estrutural.
Perguntei se havia a necessidade de chegar mais dias de antecedência e fui informado que não precisava. Cheguei na sexta-feira de manhã e fui ao local diretamente para verificar a situação e não havia nada daquilo que havia solicitado.
A internet não batia com o que havia sido passado, nada havia sido montado e isso ocasionou tratativas emergenciais que fizeram a equipe da LEFV BRASIL virar a noite fazendo a montagem das duas arenas.
Meu agradecimento especial ao Marconi que passou quase que o período todo comigo. Trabalhou na parte da montagem até às 01 h da manhã, conseguiu uma alternativa para o problema da internet (mesmo que o que foi contratado tbm não chegou para nossa tristeza!). Marconi meu muito obrigado e por mais pessoas como você no Proclubs que antes de criticar prefere buscar soluções para os problemas. Além disso, ainda ajudou no dia na arena de jogos.
Fui procurado pelo pessoal responsável pelo Unyco Camarote para saber o motivo do problema na arena de jogos e foi-me informado que o que havia sido me passado de internet não havia acontecido por dispensa do Mariel que informou não ser necessário. Inclusive esse upgrade de internet com Link dedicado (que eu já havia pedido) não teria custos.
Fora outras questões burocráticas que não precisaria nem citar para explanar toda minha insatisfação e decepção com o que fui descobrindo ao longo da sexta-feira.
Decido a todos esses problemas, muitas equipes não querem fazer seus jogos e outros não terão como jogar sozinhos e não podemos sacrificar as equipes e aplicar o WO. Não seria correto.
Dessa forma, mesmo não sendo responsável pela etapa Presencial a LEFV BRASIL informa que os jogos de hoje estão cancelados e, consequentemente, o evento no Camarote por não apresentar condições mínimas de jogo em alto nível.
Nossa estima do mais alto nível ao pessoal do Unyco Camarote Morumbi pela presteza e atenção às nossas demandas.
Att,
LEFV BRASIL